domingo, 19 de outubro de 2008

A PARTIDA PARA SEMPRE...




Às vezes, sinto que não sei dizer adeus. Nem até logo, nem nada. Mas, ultimamente, andei precisando praticar... Muitos pro meu gosto. Muitos mesmo. Cada um partindo para um lado, tanta gente. Que coisa! Parece que todo mundo resolveu ir embora! Me pergunto quando será a minha hora de partir também... Será que terei alguma hora?"
. Cheia de dúvidas e anseios, sem saber exatamente para onde ir. Avaliando agora, acho que aprendi algumas lições - a gente sempre aprende, né? Sinto-me mais responsável pelo meu destino, fiz minhas escolhas e não me arrependo de não ter partido. Isso não me dói mais, tenho consciência de que estou onde e como estou por opção. Não que seja fácil ou simples assumir as próprias escolhas, mas a certeza de que são o certo me mantém no caminho.

Queria poder fazer o tempo correr, um botão de FF na vida. Mas sei que não posso cair nessa, preciso viver o dia de hoje, mesmo que nos anseios pelos de amanhã e depois . Eu não sabia se aqui era o meu lugar. despedia-me de amigos abraçada na incerteza da solidão.. A ausência estava em mim.

Hoje sei que há muitas maneiras de partir. Não necessariamente mudando de cidade ou país. Pode-se manter no mesmo lugar, na mesma casa, e ainda assim, estar de partida. E muitas partidas são uma benção. Dizer adeus é um ato de coragem, de desprendimento e de humildade. É preciso tudo isso para partir em si mesmo. E mais ainda para seguir em frente, com lágrimas de dor pela perda dos entes queridos... A partida definitiva, sem volta, sem retorno,. deixando somente saudades, eternas saudades. ...
zhe*.*

3 comentários:

Inácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inácio disse...

A sua partida irá demorar muitos anos ainda...vc é imprescindível para nós....TE AMO MAMÂEZINHA QUERIDA!!!

Inacinho

Celebrando a Palavra disse...

Mais do que coragem para partir ou admitir a mesma, o que realmente importa é o que se fêz e o que se foi enquanto aqui.Um abraço. Parabéns pelo seu atualizadíssimo Blog. Romulo